Poncho

O poncho

13-01-2017 15:43

    Para iniciar o nosso tópico irei falar desta peça de vestuário que já é essencial para as Portuguesas, nesta estação fria: o Poncho.

    O poncho é uma vestimenta tradicional da América do Sul, que se usa para proteção do frio e do vento, por sobre a vestimenta usual, sendo feita com tecido pesado e grosso, e normalmente, é estampada. Foi trazido para a Europa transformando-se numa peça chique, versátil e charmosa que nos pode manter quentinhas e elegantes ao mesmo tempo.

    É uma óptima peça para quem procura um estilo diferente, podendo complementar o seu look garantindo um toque diferenciado.

Poncho

    - Na hora de escolher um poncho atente ao seu tipo de corpo, se for baixinha opte por modelos mais curtos, até à cintura, e complemente com umas calças justas ou leggins, se for alta use os modelos longos que alongam ainda mais a silhueta.

    - Quem está acima do peso tem no poncho um grande aliado, sendo que ele não marca a barriguinha e evita o volume de algumas peças que habitualmente usamos para nos aquecermos, já no caso das magrinhas podem optar por usar um cinto fino por cima, variando assim, a forma de o usar.

    - Pode usá-lo no seu dia-a-dia com acessórios como gorros, luvas, e as agora tão usadas, botas acima do joelho, com esta combinação de acessórios certamente que não sentirá frio mesmo que passe todo o dia na rua.

    - Para quem se identifica mais com ponchos básicos, deixando de lado os estampados, poderá apostar, neste caso, num colar e nuns brincos bem arrojados, de forma a criar um look charmoso.

    - Um look com peças básicas, nomeadamente umas calças de ganga, uma camisa neutra, pede um poncho colorido para complementar, podendo também apostar nos acessórios.

    - Para os ponchos mais compridos poderá usar, sem problema, uma meia calça, ficando o seu look completo numa só peça que poderá depois complementar com acessórios.

    - Cores escuras, tipo uma camisa e uma calça preta, pedem, sem duvida, um poncho colorido com cores mais fechadas, concedendo-lhe um look igualmente sóbrio mas mais sofisticado.

    - Um mix de estampados também funciona bem com as, tão na moda, malas e botas com franjas e tachas, conferindo-lhe um look "hippie chic" e mantendo-a linda e quentinha ao longo do seu dia.

    - Para um poncho totalmente preto, poderá combiná-lo com, por exemplo, uma calça e uns óculos da mesma cor, sendo que os tons dourados ou beges ajudarão o look a não ficar tão pesado.
    - Por fim, a versão "jaqueta" do poncho também já é bastante usada, sendo que o mesmo possui botões para poder fechar, sendo que poderá variar o seu look podendo usá-lo aberto ou fechado.