Tendência Oversized

Tendência Oversized

08-02-2017 16:57

Tendência Oversized

Camisola de malha tipo asadelta

    Nesta estação as peças de grandes dimensões, mais conhecidas por Oversized, marcaram as tendências, e parece que vieram para ficar. Caracterizam-se pelos seus cortes largos e práticos e oferecem conforto a quem investe nelas. A sua grande vantagem é que muitas destas peças podem adaptar-se às estações frias e quentes. A tendência deste Inverno foi, sem dúvida, os casacos, quanto maiores melhor. Em vários materiais, sejam de pele, pêlo ou lã, quando o frio aperta estas peças volumosas são indispensáveis.

    Não só nos casacos esta tendência se tornou notória, as camisolas de malha, os blazers, as blusas e até as calças são bons exemplos de peças que podemos encontrar com proporções largas e exageradas.
Casaco estilo militar

    Uma outra grande vantagem é que as peças oversized assentam bem em qualquer tipo de corpo, pois não marcam nem apertam e ainda por cima são extremamente práticas e confortáveis, consegue imaginar melhor?
    
    Não tenha medo de arriscar, contudo tenha em atenção que num look apenas uma das peças pode ser oversized , podendo contrasta-la com peças mais justas e femininas proporcionando um look equilibrado e não correndo o risco de parecer exagerado.
   
Vestido com brilhantes
 Com uma sweater  oversized invista em calças skinny, leggins, calções e saias em modelos mais justos,  é uma forma de compensar o excesso de volume na parte de cima e se a sweater em si já for muito chamativa muito cuidado com o uso das maxi jóias, o segredo no uso de peças oversized é sabermos manter o bom senso.
Se pretender dar a um casaco ou vestido oversized um ar mais romântico e feminino opte por colocar um cinto que defina a cintura, vai ver que esta conjugação resulta muito bem.
   
 Será que as baixinhas e/ou magrinhas também conseguem usar peças oversized? Claro que sim! E se for esse o seu caso, compense com sapatos de salto alto, pois irão alongar a sua silhueta, mais uma vez atendendo ao bom senso no uso destas peças e procurando sempre a proporção do seu look.
    
A nossa tendência recai sempre por optarmos por peças oversized para usar na parte superior do corpo, no entanto também podemos optar por partes inferiores tais como, calças palazzo ou  boyfriend jeans  que também estarão super na moda na estação que se avizinha. Mais uma vez, neste caso, não se esqueça de combinar com partes superiores mais justas, e se for baixinha um salto alto é super recomendável.