Vestidos de corte direito

Vestidos de corte direito

25-01-2017 16:45

Vestido de algodão

Os vestidos de corte direito, são sem dúvida, uma tendência que nunca passa de moda.

Estes vestidos, que podemos encontrar em vários padrões e tecidos, são elegantes, femininos e fáceis de conjugar. Este corte permite criar looks tanto para o dia-a-dia como para ocasiões mais formais e podem ser usados em qualquer tipo de corpo, uma vez que não evidenciam nenhuma curva específica.

Aqui ficam algumas dicas de como usar esta peça de vestuário:Vestido de corte direito

Se pretende um look mais prático e casual, opte por tecidos e padrões que a façam sentir-se confortável, conjugando com uns sapatos ou botins rasos e mala de ombro. Se for um modelo larguinho, um cinto pode dar um toque mais feminino ao seu look.

Par um ambiente mais festivo, pode abusar na escolha dos acessórios e do calçado, um salto alto e uma pochete arrojada, proporcionam um visual elegante e sofisticado. Atenção que se usar um vestido com padrões fortes ou riscas, os acessórios devem ser de cor neutra, por outro lado, se optar por um vestido de cor neutra, os acessórios podem e devem ser exuberantes, com brilhantes, por exemplo, são sempre uma boa opção.

Já em ambiente de trabalho, a tendência é sempre optarmos pelo mais discreto, vestidos não muito curtos combinados com acessórios simples e sóbrios. Os sapatos, dependendo da formalidade que cada trabalho exige, podem ser de solas rasas aos clássicos saltos altos e as malas médias ou grandes casam bem com estes vestidos.

Para as mais cheiinhas, este modelo é sempre uma boa opção, que melhora se o conjugar com o blazer cintado.

Para as mulheres magrinhas ou com peito pequeno, pode, também, ser uma boa estratégia para dar a ideia de maior volume. Já no caso das baixinhas que desejam alongar a silhueta devem investir em sapatos de salto de cor nude. E para as mais altas, um sapato que contraste com a cor da pele e do vestido.

Resumidamente, estes vestidos são sempre uma boa opção para as mais diversas ocasiões, basta usarmos a nossa imaginação! :)