Camisas listadas

20-04-2017 15:21

 

 Olá minhas queridas, desculpem a minha ausência das Dicas nestes últimos tempos, mas isto de ter uma loja de roupa ocupa-nos mesmo muito tempo, acreditem!! :)

Hoje venho falar-vos de um ícone da moda, a clássica e intemporal camisa listada.
O que antes era considerada uma peça indispensável no guarda-roupa masculino tornou-se, também, um ícone do mundo das mulheres, continuando a ser dos estampados mais populares, sendo muito associada à moda “navy”, por outras palavras, o estilo das riscas à marinheiro.

Acertando na combinação perfeita esta peça de roupa torna-se extremamente versátil e perfeita para diversos tipos de ocasiões, nunca esquecendo que a palavra de ordem é elegância na hora em que opta por este estilo.
Listas combinam com jeans, blazers e saias em looks para ocasiões mais formais, no entanto se o seu objectivo é alcançar um look mais descontraído invista neste tipo de camisas em outros tecidos, como o linho, que conjugada com uns calções, jeans e ténis ou sapatos mais confortáveis lhe proporcionarão um ar mais leve mas não dispensando a elegância. (experimente o típico nó no fundo da camisa, ajuda a acinturar e dá um ar mais moderno :).



Aposto que já chegaram aquela parte em que me perguntam. Todas as mulheres podem usar listas?


Bem, na minha opinião penso que todas as mulheres podem usar listas não descurando, no entanto, alguns cuidados tais como as cores, os tecidos e a orientação das mesmas. Relembro que listas horizontais dão a sensação de maior volume e achatamento do corpo, portanto não são muito recomendáveis a quem tem uns quilinhos a mais, por outro lado, as listas na vertical e com pouco contraste de cor alongam e afinam a sua silhueta, harmonizando o seu look.

Já para as mais magrinhas, a camisa com listas horizontais dá a sensação de maior volume na parte de cima do corpo, sendo que se torna ideal para quem pretenda, por exemplo, valorizar o busto. A camisa com listas na vertical ajuda a alongar o corpo e, por isso, é uma óptima opção para mulheres baixinhas que querem parecer mais altas.



Por fim, mas não menos importante, temos os acessórios que também ficam óptimos conjugados com listas, podendo apostar nas maxi jóias e pérolas.
Quanto ao calçado, sapatos coloridos podem marcar a diferença no seu visual.



Foi a dica de hoje! :)

Voltar