Macacão curto ou comprido ?

18-07-2017 11:42

Macacão curto ou comprido? Não importa, pois é a estrela da estação !

    O verão anda com umas temperaturas incertas, porém, o certo é que o macacão é a peça-chave desta estação. Desde curto ao mais comprido, esta peça não pode faltar no seu armário. Para provar isso mesmo, trouxe este artigo com bons motivos para adquirir um, com dicas e truques para encontrar o modelo perfeito para si.

    Qual é o tipo de macacão mais indicado para mim?

    O macacão é uma peça confortável e que se adapta a diferentes ocasiões, sendo, para isso, necessário escolher a peça mais adequada ao seu tipo de corpo e à ocasião em que o vai usar.

        ·Mulheres baixas: macacões de uma cor só, visto que alongam a silhueta por não existirem “quebras” de cor ao longo da peça;

        ·Peito grande: macacões de tecido estruturado e com decotes em V;

        ·Peito pequeno: os modelos caicai são ideais para dar a ilusão de peito maior;

        ·Ancas largas: macacão duas peças, isto é, com a parte superior estampada e a parte inferior lisa (numa cor escura, de preferência) com corte reto, dando a ilusão de se tratar de duas peças em vez de uma só;

   

        ·Mulheres magrinhas: todos os modelos com estampados grandes são os mais indicados, já que vão criar uma ilusão de volume adicional. Os modelos com detalhes (franjas, folhos, etc) também se adequam pelo mesmo motivo;

        ·Mulheres gordinhas: os modelos mais adequados são aqueles que são mais folgados, de corte reto e feitos com materiais nobres. Quem quiser disfarçar as gordurinhas nos braços, pode sempre adotar um modelo com manga curta.

    Curto ou comprido?

    Neste ponto, o importante é, além da ocasião e do meio social em que esta se insere, sentir-se bem com o seu corpo, visto que já existem macacões de diferentes comprimentos que se adequam a inúmeras ocasiões, sejam elas formais ou casuais.

    Em caso de dúvida, um truque que se deve ter em conta é, além de estar atenta às tendências, escolher um tecido nobre de cor escura para ocasiões formais. Já para o dia-a-dia, os modelos estampados (com destaque para o estampado floral) são o hit da estação.

    Além de todas estas dicas, é importante escolher os acessórios certos para cada peça e ocasião, pois um look com acessórios torna-se poderoso e capaz de aumentar a autoestima de qualquer mulher!

Dica escrita por:
Joana Freitas,  Moda & Style .

Voltar