O Vermelho

31-01-2017 16:52

Pochete Vermelha


    O vermelho é uma cor forte, marcante e intensa pelo que é comum encontrarmos pessoas que não a usam, umas vezes por medo de combinar de forma errada, outras por uma questão de personalidade. Normalmente o vermelho é associado a pessoas de personalidade forte, tal e qual como a cor.

    Esta cor, normalmente usada em vestuário, acessórios ou maquilhagem deve ser combinada consoante o seu tom de pele, e isso aplica-se tanto nas roupas como no batom, porque é uma cor secundária resultante da mistura do amarelo com magenta, portanto há vermelhos mais alaranjados e vermelhos a puxar para o rosa, ou seja, existem vários tons de vermelho. As pessoas que normalmente têm um tom de pele mais amarelada devem apostar em vermelhos puxados para o tom laranja, já se tiver pele mais rosada combina melhor com vermelhos puxados para a cor de vinho ou cor de cereja.

Vestido vermelho

    Na minha opinião, o vermelho combina bem com pretos, beges, azuis marinhos e listados, sendo que para obter um look mais casual, deve procurar tons mais divertidos, tais como azul claro, amarelo, verde ou até laranja. Não tenha medo de arriscar em colocar duas cores fortes no seu look, está muito na moda, mas se, por exemplo, apostar em usar cor forte no calçado dê mais destaque a essa parte e use cores mais neutras em cima.

    Tenha em atenção que o vermelho, como é uma cor forte, chama a atenção para a parte do corpo em que está usá-la, por isso é importante saber conjugar as cores e não usar um look totalmente vermelho, o ideal é apostar em pretos e beges para combinar.

    Se for uma pessoa que não gosta de chamar muito a atenção opte por combinar com tons nude, que ajudam a neutralizar o exagero, aposte nos acessórios em cores neutras, como colares, malas e sapatos.

    Não há nada mais elegante e charmoso do que um belo vestido vermelho, seja ele usado no dia-a-dia ou em ocasiões festivas, porém não só os vestidos fazem sucesso, sendo que calças, saias, macacões ou até acessórios neste tom são sempre peças que vão marcar a diferença no seu visual, por isso tenha muito cuidado na hora de escolher para não cair em exagero.

 

E foi a minha dica de hoje, espero ter ajudado! :)

 

Voltar