Roupa brilhante

21-02-2017 17:00

 

Vestido cinza brilhanteVestido de gala pretocamisola verde com brilhantes

   Há quem diga que os brilhos são a paixão das mulheres, porém é preciso saber usar roupa com brilhantes sem perder o estilo e o bom gosto e, principalmente, sem cair no exagero.

   Na hora de escolher estas peças de vestuário devemos ter em atenção a ocasião em que a vamos usar, mas seja ela qual for, sem dúvida de que o brilho dá vida e alegria ao nosso look.

    Na minha opinião, uma das regras de ouro no que toca ao uso de roupa com brilhantes é não usá-la dos pés à cabeça mas se optar por usar, os acessórios arrojados e o cabelo e maquilhagem devem ser o mais simples possível, estas peças já falam por si por isso não convém exagerar, acredite que neste caso o menos é mais.
    Outra regra de ouro, não menos importante, é evitar usar estas peças conjugadas com estampados ou motivos exagerados pois as roupas brilhantes já chamam demasiado a atenção e por isso mesmo, apesar de já se usarem tanto de dia como de noite, vêm-se em menor quantidade à luz do dia.
    Para usar durante o dia, seja no trabalho, seja em reuniões familiares, aposte em peças lisas e de cores mais sóbrias para conjugar, por outro lado, reserve esse seu vestido brilhante integral para uma saída à noite ou ocasião mais propícia.
    É importante que saiba usar as roupas com brilhantes a seu favor, e aqui também deve atender ao seu tipo de corpo. Saiba que a roupa com brilhantes engorda mas não é por isso que não poderá usá-la de todo, deve sim é evitar o seu uso em certas partes do seu corpo que não pretenda evidenciar optando por acessórios com brilhantes, como é o caso dos lenços ou echarpes, sapatos, malas, jóias ou bijuterias, cintos, etc., há inúmeras ofertas se não prescindir de um visual cintilante.
    Por outro lado, se o seu objectivo é evidenciar certas partes do corpo em detrimento de outras, a roupa com brilhantes é o ideal, por exemplo, se pretender disfarçar a zona da barriga aposte numas calças brilhantes, certamente que o centro das atenções serão as suas pernas, pelo contrário se o pretendido for desviar a atenção das suas pernas invista num top brilhante, que se for decotado também evidenciará um peito bonito desviando as atenções de alguns pontos menos positivos do seu corpo.

 

E foi a minha dica de hoje, espero ter ajudado!

 

Voltar