Veludo

13-10-2017 15:31

Hoje venho falar-vos na tendência sensação desta estação: O veludo.
Tecido que já fez sucesso no passado, é conhecido na Europa desde a Idade Média, contudo nunca saiu totalmente de moda.

Actualmente retoma uma posição de destaque nas tendências de Inverno 2017/2018.
Sim, o veludo voltou com tudo e parece que veio novamente para ficar.
A vantagem deste tecido, é que é muito versátil, pode usar-se em vestidos, saias, blusas, jeans, blazers, calções, sapatos, botins e acessórios podendo adaptar-se tanto ao Inverno como ao Verão.
Algumas destas peças permitem uma maior gama de combinações, tais como as saias e blusas, que podem ser usadas, também, em dias mais quentes. No que respeita à cor deste tecido, sugiro sempre as clássicas, tais como o preto, azul marinho e bordeaux porque são fáceis de conjugar.

Como qualquer peça em veludo causa impacto no seu visual, é necessário que tenha em atenção a alguns detalhes:
- É um tecido que pode ser usado por todas as mulheres, apenas tendo em atenção às proporções, de modo a que possa valorizar os pontos fortes do seu corpo ou disfarçar os negativos. Regra geral, as peças feitas neste tecido são brilhantes, logo chamam à atenção para a parte do corpo onde são usadas, por isso evite-as nas regiões que quer disfarçar. Por exemplo, se tiver peito grande, opte por uma saia ou calça de veludo com uma blusa, de preferência num tom mais escuro, que tende a disfarçar mais o peito.

- Compõe looks casuais mas elegantes e, pelo contrário, em vestidos clássicos e macacões o veludo dá um toque de glamour e sofisticação.

- Casa muito bem com jeans, rendas ou peças em cabedal, proporcionando desde o look mais descontraído ao mais sofisticado.

- Pode combinar duas peças em veludo no seu visual, desde que estas sejam da mesma textura, por exemplo as duas lisas.

- Para uma saída à noite, os tops, curtos ou compridos, e os bodies fazem uma óptima conjugação com uns jeans.

Espero que tenham gostado da dica de hoje :)

 

Voltar