Vestuário com Folhos
As roupas com folhos fazem-nos lembrar a moda dos anos 50, é uma tendência já bastante antiga (surgiu na Idade Média), que veio novamente para ficar. E ainda bem, porque são bastante femininas e versáteis.
Contudo, é necessário saber conjugar este tipo de peças que está, cada vez mais, presente também nos acessórios, malas e até na lingerie, de modo a que possa dar um pouco de equilíbrio ao seu visual.
A função dos folhos varia consoante o tipo de corpo da mulher, uma vez que estas têm o poder de valorizar os pontos fortes do seu corpo e de disfarçar os negativos.
As minhas principais dicas são as seguintes:
- O folho nunca pode ser usado em mais do que uma peça de roupa ao mesmo tempo, é um total exagero e ainda se arrisca a deixar o seu corpo desproporcional.
- Para as mulheres com peito pequeno, aí sim, pode e deve abusar dos folhos na parte frontal ou acima do peito, e se estes tiverem várias camadas melhor ainda, dando a sensação de maior volume nessa zona e destacando, também, a sua cintura (só quem tiver cintura fina poderá usar folhos nessa zona).
- À mulher com anca larga também não é aconselhável o uso de peças de roupa com folhos nessa zona, pois darão a sensação de que é ainda mais larga, invista antes em peças com folhos nos ombros, pois dará a ilusão de proporcionalidade ao seu corpo.
- Para quem está acima do peso invista em vestidos com folhos apenas na parte de baixo do mesmo e nunca, por exemplo, na zona da barriga, pois o que será valorizado, neste caso, serão as suas pernas.
- Já para as magrinhas e com anca fina aposte em vestidos com folhos nessa zona, pois estes darão a sensação de maior volume, proporcionando um look harmonioso e elegante.